O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), comentou nesta semana a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria sofrido uma queda dentro da unidade da Polícia Federal onde está preso e afirmou que o episódio levanta questionamentos sobre as condições às quais ele vem sendo submetido.
Segundo Abílio, ainda não há clareza sobre o que de fato aconteceu. “A informação que a gente tem é de que ele sofreu um acidente lá dentro da Polícia Federal. Não tem uma explicação muito clara para isso”, afirmou.
O prefeito defendeu uma nova avaliação médica e disse não descartar a revisão do regime de prisão. “Que ele passe por avaliação médica novamente. Eu imagino que isso vai acontecer. Espero que se tome uma decisão sensata e o mais rápido possível”, declarou.
Abílio também comparou a situação de Bolsonaro com a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em tom crítico ao que classificou como tratamento desigual. “Se o Bolsonaro tivesse o mesmo tratamento que o Lula teve, seria sempre melhor. O Lula dava entrevistas, tinha liberdade. Bolsonaro não tem esse mesmo cenário. É o Brasil que nós vivemos”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de prisão domiciliar, o prefeito evitou uma defesa direta, mas afirmou que o estado de saúde deve ser determinante. “Se há risco, se ele realmente não está bem, isso precisa ser avaliado com seriedade”, concluiu.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









