Pesquisa do Gazeta Dados mostra que 35% da população cuiabana avalia a intervenção do governo do Estado na Saúde de Cuiabá “não mudou nada”. Levantamento foi divulgado nesta semana pelo Grupo Gazeta de Comunicação.
De acordo com a avaliação, 31% dos cuiabanos vê a administração “eficaz”, enquanto 10% como “muito eficaz”.
Já 5% acredita a situação pirou e que a gestão estadual da Saúde em Cuiabá é “muito ineficaz”. Outros 14% não souberam ou não quiseram responder.
Necessidade da intervenção
A pesquisa também questionou moradores da cidade sobrea necessidade da intervenção. O quadro mostra que 32% avalia que o procedimento foi “necessário em parte”, 29% classifica como “absolutamente necessária”, enquanto 13% acha a intervenção “desnecessária”.
Já outros 8% acredita que a medida teve cunho político e foi desnecessária. 18% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa usou a metodologia de pesquisa quantitativa e aplicou a técnica de pesquisa Survey, ou seja, aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público.
A Gazeta realizou a consulta através de uma amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, idade, escolaridade e Renda Familiar. Foram utilizados dados de distribuição PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT - 2023.