A empresa Tubarão Sports está entre os 16 dos alvos da Operação Japeusá deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10), contra pessoas físicas e jurídicas investigadas por envolvimento em crimes contra a ordem tributária em Mato Grosso. s mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá, Barra do Bugres e Uberlândia (MG).
A Tubarão Sports foi alvo recentemente da operação Suserano, que investigou supostas compras superfaturadas de kit agrícolas na Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), por meio de emendas de deputados estaduais, que teriam gerado um prejuízo estimado em R$ 28 milhões aos cofres públicos.
Nesta quinta-feira (10), equipes policiais fizeram uma ‘varredura’ em uma das lojas situadas na avenida Daliberto Ferreira Costa, no bairro Santa Isabel.
As investigações apuram um aparente esquema de sonegação fiscal criado por meio de empresas de fachada, com o objetivo de ocultar os reais beneficiários, que envolve empresas de Mato Grosso e de Minas Gerais.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), após representação conjunta formulada pela Polícia Civil e pela 14ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital para desmantelar um suposto esquema de sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica.