Uma servidora da Prefeitura de Nortelândia, identificada como Scarlath Rodrigues Silva, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste domingo (25), no município de Nortelândia, a cerca de 230 km de Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, Scarlath foi esfaqueada pelo marido, Matheus Santos Monteiro, com pelo menos 15 golpes. O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, dentro da residência onde eles estavam.
Segundo o relato da vítima, ela participava de um aniversário de família e, após o término do evento, ajudava na limpeza do local quando teve um desentendimento com o companheiro. Em seguida, decidiu encerrar a discussão e foi tomar banho. Ao sair do banheiro, foi surpreendida por Matheus, que a enforcou até que ela perdesse a consciência.
Quando recobrou os sentidos, Scarlath foi atingida por diversos golpes de canivete. Mesmo ferida, ela conseguiu tomar a arma branca do agressor, com a ajuda do filho, que interveio durante o ataque.
Após o crime, Matheus ainda teria pegado uma arma de fogo, mas vizinhos entraram no imóvel ao ouvirem os gritos da vítima. O suspeito conseguiu fugir e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado.
A mulher foi socorrida e levada inicialmente para uma unidade de saúde de Nortelândia. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (26).
À polícia, a vítima informou que o casal estava em processo de separação, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









