Cuiabá, 19 de Dezembro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025, 08:05 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025, 08h:05 - A | A

Segurança Pública

Secretário de Segurança anuncia que o governo de MT deve realizar novo chamamento já em 2026

A convocação dos novos servidores está condicionada à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pela Assembleia Legislativa e a ajustes finais com o Governo do Estado

Esportes e Notícias

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), já possui estudos técnicos concluídos para a realização de um chamamento em 2026. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, coronel PM César Augusto Roveri, durante entrevista coletiva nesta segunda (15).

O certame, que está em fase de planejamento orçamentário, abrangerá todas as instituições que compõem o sistema de segurança pública estadual. “Esse estudo será apresentado no início do ano ao governador Mauro Mendes, não somente da Polícia Militar, mas da Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec”, afirmou o secretário.

 

A convocação dos novos servidores está condicionada à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pela Assembleia Legislativa e a ajustes finais com o Governo do Estado. “Dentro do teto que foi passado para nós, foi feito um planejamento para 2026”, explicou Roveri. Ele destacou que o projeto está alinhado com as previsões da proposta orçamentária que está em tramitação.

 

A previsão é de que o edital seja publicado no primeiro bimestre do próximo ano. “Temos previsão de fazer esse chamamento, dependendo da aprovação da LOA. para a gente poder fazer o anúncio final de janeiro, início de fevereiro, mais ou menos por aí”, detalhou o coronel.

O secretário reforçou que o processo é conduzido em conjunto com os setores técnicos do governo, como a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Coordenadoria de Finanças e Administração da SESP (CFAS).

A medida visa repor e ampliar o efetivo das forças de segurança, após a recente conclusão de um ciclo de formações. “Tínhamos policiais em formação, não temos mais porque formamos na sexta-feira passada”, completou Roveri, sinalizando que o novo concurso dará continuidade ao fortalecimento institucional da área.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]