secretário de Administração de Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá), Wellinton Roberto Nascimento, segue foragido da Justiça. Nesta semana, ele foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O secretário ainda está com o mandado de prisão em aberto no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça. De acordo com a Polícia Civil, ele é considerado foragido.
Conforme apurado pelo Rdnews, o crime aconteceu 2016, mas só foi comunicado à Polícia Civil em 2018. Na época do abuso, a vítima tinha 12 anos. Como envolve violência sexual, não foram divulgados mais detalhes sobre o crime.
Wellinton é técnico administrativo da Secretaria de Administração de Dom Aquino desde 2017. Em 2019, foi nomeado como gerente de compras.
Em 2025, na gestão do prefeito Carlos Alberto da Costa, o Carlim Amarelo (Republicanos), foi nomeado secretário de Administração.
Nessa segunda-feira (12), foi publicada no diário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) uma portaria que concede 30 dias de férias para Wellinton. O documento é assinado pelo prefeito Carlim Amarelo. “As férias concedidas no art. 1º compreenderá o período de 12/01/2026 a 10/02/2026”, diz trecho.
O Rdnews tentou contato com o prefeito e com a prefeitura, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para posicionamento.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









