Cuiabá, 01 de Agosto de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 13h:21 - A | A

NO METROPOLITANO DE VG

Secretário confirma que técnico de enfermagem pegou medicamento e seringas antes de ser encontrado morto em hospital de Várzea Grande

Hélcio José havia passado na farmácia para retirar os produtos horas antes de ser encontrado morto

Da Redação
d

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta semana que o técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos havia retirado medicamentos e seringas horas antes de ser encontrado morto dentro de um banheiro do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O secretário de Estado de saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos pegou medicamentos e seringas horas antes de ser encontrado morto em um banheiro do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

O corpo do profissional foi localizado na segunda-feira (21), trancado dentro de um dos banheiros da unidade hospitalar. O corpo do técnico foi encontrado trancado no banheiro na última segunda-feira (21). Ao lado de seu corpo estava o medicamento e seringas jogados no chão.

De acordo com o secretário, imagens das câmeras de segurança do hospital mostram o momento em que Hélcio deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seguiu até a farmácia da unidade. Após retirar um medicamento, ele se dirigiu ao banheiro, onde foi visto pela última vez. Segundo o secretário, pelas imagens das câmeras de segurança da unidade médica, foi possível ver Hélcio saindo da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e se dirigindo à farmácia do hospital. O último registro mostra que o técnico retirou o medicamento e foi para o banheiro.

A substância retirada pelo profissional e a causa exata da morte ainda não foram divulgadas. O medicamento e a causa exata da morte ainda não foram divulgados.

"Não é a SES que apura esse tipo de fato. O que constatamos foi que o banheiro estava trancado e teve que ser arrombado para a gente saber o que aconteceu. Quando arrombado, encontramos o técnico de enfermagem, infelizmente já morto, dentro do banheiro", declarou o secretário. Não é a SES que apura esse tipo de fato. O que constatamos foi que o banheiro estava trancado e teve que ser arrombado para a gente saber o que aconteceu. Quando arrombado, encontramos o técnico de enfermagem, infelizmente já morto, dentro do banheiro", afirmou o secretário.

"As câmeras mostram que na noite anterior, às 19h30, ele saiu da UTI, foi até uma farmácia, dentro do hospital, pegou o medicamento e foi para o banheiro, depois disso não tem mais registro. No ambiente existia, inclusive, a presença de seringas, mas não conseguimos ainda detectar qual foi o fato que levou a óbito. Está sendo apurada a causa pelos órgãos competentes", complementou. As câmeras mostram que na noite anterior, às 19h30, ele saiu da UTI, foi até uma farmácia, dentro do hospital, pegou o medicamento e foi para o banheiro, depois disso não tem mais registro. No ambiente existia, inclusive, a presença de seringas, mas não conseguimos ainda detectar qual foi o fato que levou a óbito. Está sendo apurada a causa pelos órgãos competentes", acrescentou.

Nas redes sociais, a filha do técnico, Danieli Santos, acusou o hospital de negligência e apontou descaso na condução do caso. A filha de Hélcio, Danieli Santos, usou as redes sociais para acusar a unidade de negligência e descaso com a morte do pai.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a ausência de Hélcio não foi comunicada pela empresa terceirizada responsável pela gestão dos serviços na unidade. A secretaria de Saúde informou, por nota, que a ausência do profissional não foi notificada pela empresa em que Hélcio trabalhava, responsável pela gestão de serviços prestados na unidade.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]