Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 08:26 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 08h:26 - A | A

NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Sargento baleado na cabeça morre em hospital de Cuiabá

GD

O sargento da Polícia Militar Odenil Alves, baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (28), em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Morada do Ouro não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu durante cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá.

A polícia militar lamentou a morte via redes sociais.

O caso

Odenil Alves Pedroso foi baleado enquanto realizava intervalo de trabalho nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro. O suspeito, que estava em uma Pop, atirou na cabeça da vítima e fugiu do local. 

Vídeo de câmeras de segurança da rua próxima à UPA Morada do Ouro mostra momento em que o sargento da Polícia Militar Odenil Alves é baleado por atirador em moto, na tarde desta terça-feira (28). A imagem expõe o instante em que o acusado chega, desce da moto, atravessa a rua, atira contra o servidor e foge.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexande Mendes, emitiu nota de repúdio pelo ataque ao servidor e determinou verdadeira "caçada" ao criminoso. 

Confira nota na íntegra: 

É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo. 

Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT. 

Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir -- ainda durante esta terça -- a operação desencadeada. 

Alexandre Mendes - Cel PM
Comandante-Geral da PMMT

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]