Cuiabá, 18 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 15:06 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 15h:06 - A | A

EM CUIABÁ

Rotam prende suspeitos de manter família em cárcere privado e roubar carro e dinheiro

Vítimas foram rendidas e ameaçadas pelos suspeitos que exigiam joias

Wellyngton Souza | PMMT

Policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) prenderam nesta quarta-feira (22.11) dois homens suspeitos de roubo à mão armada e cárcere privado, no Centro de Cuiabá. As equipes recuperaram um veículo Voyage, uma Saveiro e outros objetos das vítimas e apreenderam uma arma de fogo tipo calibre 38 e seis munições. 

Por volta de 8h, uma equipe foi informada acerca de uma movimentação suspeita em frente a uma residência localizada na Rua Monsenhor Trebaure e que os suspeitos teriam fugido em dois veículos. No endereço repassado na denúncia, as vítimas afirmaram terem sido surpreendidas pelos suspeitos armados e amarradas dentro da residência. 

A todo momento, eles diziam que sabiam que havia joias no imóvel e realizaram uma transferência bancária no valor de R$ 2,8 mil da conta de uma das vítimas. Após a saída deles, a família conseguiu se soltar e acionar a polícia.

Durante rondas pela região, as equipes da Rotam identificaram um homem transitando na Avenida Mato Grosso, no veículo Voyage, levado no roubo. O motorista afirmou que apenas deu apoio à ação criminosa e que mais à frente estava o segundo suspeito, na Saveiro. 

Após a primeira abordagem, os militares localizaram o segundo carro abandonado em uma área de mata e realizaram a prisão do comparsa, próximo ao Posto de Saúde do bairro Santa Helena. O homem quebrou o aparelho celular e confessou que escondeu a arma de fogo utilizada no roubo em um terreno baldio. Questionado sobre a localização dos demais integrantes da quadrilha, ele negou ter conhecimento. 

No entanto, o suspeito ressaltou que recebeu informações privilegiadas sobre a localização das joias, mas que entraram na casa errada e levaram apenas relógios, óculos, perfumes, caixa de som e outros pertences. Os suspeitos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

PMMT

VOYAGE CUIABA.png

 

PMMT

SAVEIRO CBA.png

 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]