Quatro homens foram presos por tentativa de furto de 21 cabeças de gados em Cáceres (225 km a Oeste) na noite dessa terça-feira (12). O caso foi denunciado pelo gerente da fazenda que flagrou os suspeitos conduzindo os animais para outra propriedade.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h pelo gerente que flagrou dois homens fugindo a pé e outros dois dentro de um Fiat Argo enquanto conduziam os animais para outra propriedade rural. A prisão ocorreu em uma região conhecida como Estrada do Bom Tempo - Morro do Môquem, na zona rural do município.
A testemunha alegou que os suspeitos arrombaram a porteira do setor de confinamento da fazenda na qual estavam alojados os animais. A quadrilha conduzia o gado sentido ao Distrito da Vila Aparecida.
Após notar a movimentação, o gerente da fazenda perseguiu a quadrilha em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da testemunha, os suspeitos fugiram do local. O funcionário recolheu os animais de volta e acionou os policiais militares.
Após a denúncia, as equipes localizaram o veículo e os suspeitos. Dois integrantes da quadrilha foram flagrados com uma porção de substância análoga à maconha e outra de pasta base de cocaína. A quadrilha e todo material apreendido foram levados à delegacia.