Na manhã desta quinta-feira (12), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou uma perícia complementar para apurar novos desdobramentos sobre o homicídio do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Renato Gomes Nery, de 72 anos, morto no mês de julho, em Cuiabá.
O pedido foi realizado pelo delegado de Polícia Civil à frente do caso, Bruno Abreu, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no intuito de apurar novos desdobramentos da investigação.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, outros detalhes sobre as investigações não serão fornecidos “a fim de não atrapalhar o andamento da investigação, que está sob sigilo”.
O crime
Renato Nery foi baleado enquanto chegava em seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, na manhã do dia 5 de julho. O jurista chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Complexo Hospitalar de Cuiabá, onde passou por cirurgias. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vídeos revelam que o criminoso ficou à espreita, aguardando a chegada do advogado no escritório. Ainda não informações sobre a motivação do crime.