A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a segunda fase da Operação Devastate, com o cumprimento de 65 ordens judiciais em seis municípios do Estado. A ação resultou, até o momento, na prisão de mais de 20 pessoas investigadas por envolvimento direto com facções criminosas que atuam na região de Rosário Oeste e mantêm conexões com outros municípios mato-grossenses.
Do total de ordens judiciais, 39 são mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão domiciliar. As diligências ocorreram em Rosário Oeste, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Nortelândia e Cuiabá. Durante a operação, diversos aparelhos celulares foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, os alvos são investigados por participação ativa em organizações criminosas com atuação regional e ramificações em diferentes pontos do Estado, reforçando a estrutura e a comunicação entre os grupos.
Divulgação/PJC-MT
Já foram presas mais de 20 pessoas e apreendidos diversos aparelhos celulares.
A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), responsável pela custódia dos presos para apresentação em audiência, além da atuação integrada da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Após o cumprimento das ordens judiciais, todos os detidos foram encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.
A primeira fase da Operação Devastate teve início em 2024, quando foram cumpridas 28 ordens judiciais, dando origem ao aprofundamento das investigações que resultaram na nova etapa da ofensiva policial.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)








