Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024, 10h:01 - A | A

FLAGRANTE

Polícia Civil apreende duas armas de fogo e munições em Nova Xavantina

Pistola e o revólver pertenciam a uma facção criminosa e seria usados para a prática de crimes

Assessoria | Polícia Civil-MT

Duas armas de fogo que seriam usadas por uma facção criminosa para praticar crimes em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foram apreendidas pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (04.01).

Uma jovem de 24 anos, designada para ir buscas as armas no local do esconderijo, foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ela também foram apreendidas diversas munições de diferentes calibres.

As diligências iniciaram após a Delegacia de Nova Xavantina receber denúncia sobre armas de uma facção guardadas em uma quitinete no centro da cidade que seriam retiradas do imóvel por uma mulher. 

Diante das informações, a equipe passou a monitorar o endereço. Na tarde de quinta-feira (04), foi avistado o momento em que a jovem chega de moto táxi, e minutos depois sai da casa com uma caixa de sapato dentro de uma sacola plástica.

Foi realizada a abordagem da moça e ao revistar o conteúdo da caixa, foi localizada uma pistola calibre 380, um revólver calibre 22, além de mais de vinte munições.

Durante checagem foi constatado que a suspeita possui passagens por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Ela foi encaminhada com todo material apreendido para a Delegacia de Nova Xavantina. A mulher foi interrogada e autuada em flagrante delito, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]