A Polícia Civil vai investigar o que pode ter causado o incêndio que destruiu completamente o Shopping Popular, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá. O fogo consumiu as 600 lojas e também os restaurantes do local.
Conforme a assessoria da corporação, uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local.
Diligências investigativas apontam preliminares que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, dos quais serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiro.
O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, afirmou que o sentimento no momento é de tristeza. “Notícia muito triste, é sem palavras. Toda nossa vida, de 600 pais de família, todo trabalho, garra, está aqui dentro”, destaca. O Shopping Popular gera cerca de três mil empregos diretos.
Conforme apurado pelo Rdnews, o local não tinha seguro. Por conta de o valor ser muito alto e o shopping ter uma grande quantidade de produtos, nenhuma seguradora aceitou fazer a cobertura.
“Agora é hora de pedir apoio do poder público, tanto do municipal quanto do Governo do Estado, do Governo Federal, pedir apoio da sociedade nesse momento difícil. O Shopping Popular sempre foi uma referência de trabalho, de geração de emprego, de renda. Nós vamos buscar força pra começar do zero de novo”, completa Misael Galvão.