Cuiabá, 21 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 09:13 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 09h:13 - A | A

"Apito Final"

Operação prende 25 pessoas suspeitas de envolvimento na lavagem de mais de R$ 65 milhões em MT

Segundo a polícia, também foram cumpridos 29 mandados de buscas e apreensão, indisponibilidade de 33 imóveis, sequestro de 45 veículos e bloqueio de 25 contas bancárias.

Por g1 MT

Vinte e cinco pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na de lavagem de mais de R$ 65 milhões, na manhã desta terça-feira (2), durante a Operação Apito final, em Chapada dos GuimarãesSão José dos Quatro Marcos e Maceió (AL). Segundo a Polícia Civil, também foram cumpridos 29 mandados de buscas e apreensão, indisponibilidade de 33 imóveis, sequestro de 45 veículos e bloqueio de 25 contas bancárias.

Conforme a investigação, o alvo principal, que saiu recentemente da prisão, utilizava amigos, familiares e advogados, que atuam como ‘laranjas’, para comprar imóveis, comprar e vender carros, e locar veículos com o dinheiro do crime.

A investigação teve início depois que a polícia descobriu que o responsável pelo tráfico de drogas na região do Jardim Florianópolis, após sair da prisão, se tornou tesoureiro de uma facção criminosa e comprou uma grande quantidade de propriedades e veículos, usando dinheiro que passava por contas bancárias e, depois, era transformado em ativos legais para esconder a origem ilegal desses desse dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, foram descobertas compras de inúmeros terrenos, casas e apartamentos, muitos em condomínios de classe média na capital, todos comprados em nome de “testas de ferro”, mas diretamente vinculados com o alvo principal da investigação, além de adquirir veículos por meio de transações que envolvem o uso de garagens de compra e venda de carros, como artifício para ocultar a posse e a propriedade dos automóveis. 

Polícia Civil

prisoes em maceio - lavagem2.jpg

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prisões em Maceió

Quatro alvos da foram presos na em Maceió, na sexta-feira (29), entre eles, o chefe do grupo criminoso, enquanto participavam de um jogo de futebol.

Um quinto alvo da operação, advogado e integrante da organização criminosa, que foi a Alagoas para dar assistência jurídica a seu cliente, também foi preso nesta terça-feira (02.04), em Maceió.

 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]