Ocupantes de uma caminhonete Hilux branca abriram fogo contra policiais militares durante uma operação de fiscalização de trânsito na madrugada desta terça-feira (3), em Cuiabá. A ação terminou em perseguição, troca de tiros e na fuga dos suspeitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do 1º e 2º Pelotão de Trânsito Rodoviário realizavam uma barreira na MT-251, por volta das 21h55, quando o motorista da Hilux desobedeceu à ordem de parada. O veículo “cantou pneu”, pulou o canteiro central e fugiu do bloqueio, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, um dos ocupantes da camionete efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Ninguém foi preso.
A perseguição seguiu pela MT-010, mas o veículo conseguiu escapar inicialmente. Cerca de cinco a seis minutos depois, durante rondas intensificadas, a equipe voltou a avistar a Hilux na MT-251, sentido Chapada dos Guimarães. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais perceberam o veículo parado em um posto de combustível.
Ao notar a aproximação da viatura, o condutor arrancou em alta velocidade, seguindo pela contramão da MT-251 em direção à Fundação Bradesco. Em seguida, entrou em uma estrada de terra à esquerda, com acesso à Vila Formosa, onde a perseguição foi retomada. Em determinado ponto, a camionete reduziu a velocidade e dois ocupantes desceram do veículo ainda em movimento.
Segundo o relatório policial, um dos suspeitos, que vestia camiseta branca, efetuou novos disparos contra os militares e fugiu para uma área de mata. Os policiais revidaram e solicitaram apoio via rádio.
Com a chegada de reforço, foram realizadas buscas na região. No local, os policiais encontraram uma carteira marrom contendo o documento da Hilux branca e a quantia de R$ 1.154 em dinheiro. A checagem do veículo não apontou restrições. No interior da camionete, também foram localizados dois aparelhos celulares da marca iPhone e uma carteira preta com um RG e seis fotos 3x4.
Até o encerramento do registro da ocorrência, na Central de Flagrantes de Cuiabá, nenhum dos suspeitos havia sido localizado. O veículo foi removido ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), já que a delegacia de plantão informou não receber veículos nesse tipo de situação.
O caso foi registrado como desobediência, direção perigosa, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os envolvidos.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)








