O jovem Carlos Eduardo Filo, de 25 anos, que sofreu um acidente após ser sequestrado no dia do próprio aniversário, acordou nesta terça-feira (19), após 25 dias em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Cuiabá. A informação foi confirmada pela ex-esposa da vítima, com quem Carlos tem um filho de 5 anos.
Em entrevista ao g1, ela disse que o jovem passou por uma traqueostomia na última sexta-feira (15) e por conta do procedimento ainda não pode falar. Segundo ela, Carlos ainda permanece em estado grave.
"Agora é orar para que a recuperação dele seja positiva e em breve, em nome do senhor, ele sairá de lá e verá o filho que está com muita saudade", disse ela.
O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro, quando o jovem foi sequestrado por dois homens na porta de um outro hospital da capital enquanto ia visitar o filho que, na época, estava internado.
Durante a fuga dos suspeitos, o carro em que os três estavam bateu contra um ponto de ônibus. Carlos completou 25 anos no dia em que foi rendido pelos criminosos.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, após a batida, o condutor do carro, de 20 anos, tentou fugir, mas foi capturado por pessoas que estavam no local. Ele foi preso e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro Verdão, pois estava com ferimentos no braço e na cabeça.
De acordo com a PM, um outro possível suspeito foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no entanto, a identidade dele não foi confirmada.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber o atual paradeiro dos suspeitos envolvidos no crime, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
No dia do crime, também foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas dentro do veículo utilizado para o sequestro.