Cuiabá, 31 de Janeiro de 2026

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026, 10:44 - A | A

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026, 10h:44 - A | A

FACÇÃO

Membro de facção morre em confronto com a PM em Cáceres

Jovane dos Santos Pereira Leite, de 29 anos, possuía diversas passagens criminais, incluindo por homicídio e tráfico de drogas.

Primeira Página

Um homem, identificado como Jovane dos Santos Pereira Leite, de 29 anos, morreu durante um confronto com policiais militares da Força Tática, na tarde desse domingo (25), no bairro Cavalhada 3, em Cáceres (MT). Segundo a Polícia Militar, ele possuía diversas passagens criminais, incluindo por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência e outros crimes, além de ser apontado como integrante de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela Rua dos Selhareiros quando visualizou Jovane saindo de uma casa e colocando uma arma de fogo na cintura. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele correu para o interior da residência.

Os policiais deram ordem de parada e solicitaram que o suspeito se deitasse no chão, ordens que não foram obedecidas. Ainda conforme a polícia, Jovane se dirigiu a um dos quartos da casa e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe.

Mesmo após pedidos para que soltasse a arma e se rendesse, ele continuou atirando. Diante da situação, os policiais reagiram e atiraram, o atingindo. O socorro médico foi acionado e compareceu ao local, mas a morte de Jovane foi constatada ainda na casa.

No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, sete munições intactas e um aparelho celular. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]