Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 09:43 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 09h:43 - A | A

CASO ZAMPIERI

Justiça solta empresária acusada de mandar matar advogado

Maria Angélica Caixeta Gontijo estava presa desde 20 de dezembro; juiz impõe cautelares

LIZ BRUNETTO
Midianews

A justiça de Mato Grosso determinou a soltura da empresária mineira Maria Angélica Caixeta Gontijo, suspeita de encomendar a morte do advogado Roberto Zampieri, assassinado em 5 de dezembro de 2023 em Cuiabá.  

A decisão foi tomada pelo juiz da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá João Bosco Soares da Silva.

  A prisão de Maria Angélica era temporária e o prazo havia se expirado. Ela estava detida no presídio Ana Maria do Couto May, após ter sido transferida de Belo Horizonte. A empresária será solta nesta sexta-feira (19).  

Seguem presos pelo crime o coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, apontado como financiador do assassinato do advogado, Antônio Gomes da Silva, suposto executor, e Hedilerson Martins Barbosa, que teria intermediado o crime e entregue a arma de fogo.

Sob cautelares  

A liberdade da empresária foi concedida mediante cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica; manter o endereço e contato telefônico atualizados; não mudar de residência sem autorização judicial; suspensão do passaporte; e suspensão do certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).  

O caso tramita em segredo de justiça.  

Caso 

Roberto Zampieri foi assassinado na noite de 5 de dezembro no momento em que saía de seu escritório no Bairro Bosque da Saúde. 

Câmeras de segurança nas redondezas flagaram o assassinato. As imagens mostram Zampieri entrando no seu Fiat Toro branco. Neste momento o executor se aproxima e atira cerca de dez vezes, matando o advogado na hora. 

Câmeras também flagraram o assassino fugindo pelas ruas do Bosque da Saúde. 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]