Uma operação da Polícia Civil cumpriu 21 mandados contra um grupo suspeito de fornecer cocaína para Cuiabá e região nordeste do país, nesta sexta-feira (9). Os mandados foram cumpridos durante a Operação Bodas de Prata, em Cuiabá.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão e sete bloqueios judiciais, expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. Também foram expedidos pela Justiça mandados de busca e apreensão de seis veículos usados pelo grupo.
O nome da operação é referência ao principal suspeito, que alega que há mais de 25 anos atua no transporte de drogas entre Mato Grosso e Bolívia. O suspeito já foi preso duas vezes por tráfico de drogas, corrupção ativa e evasão de divisas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em outubro de 2021, depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24,3 Kg de cocaína escondida na porta de um veículo. Na época, a motorista foi presa em flagrante.
Foram identificados sete suspeitos, dentre eles, o líder do grupo criminoso. O suspeito usava uma chácara para guardar as drogas, transportadas da fronteira para Cuiabá e para distribuía para outros estados da região do nordeste.
A operação contou com o apoio do Canil da Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar e das unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil.