O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Everton Pereira Fagundes da Conceição, de 46 anos, conhecido como "Boi", foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (10) no bairro República do Líbano, em Cuiabá. Ele foi alvejado dentro do próprio veículo e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, a principal suspeita é de que o autor dos disparos — que ainda não teve a identidade revelada — estava dentro do carro com a vítima e teria feito Everton refém antes do crime. O ex-atleta foi atingido por três tiros.
Após ser baleado, Everton perdeu o controle da direção e colidiu com outro veículo. O suspeito fugiu em seguida e, até o momento, não foi localizado.
O delegado Rogério Gomes, responsável pela investigação, afirmou que as informações iniciais apontam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. O autor seria um ex-companheiro da atual namorada de Everton, hipótese que ainda será apurada pela polícia.
Carreira no esporte
Natural de Várzea Grande (MT), Everton Fagundes teve uma trajetória de destaque no voleibol brasileiro. Atuando como oposto, integrou as categorias de base da seleção brasileira e conquistou títulos como o Campeonato Mundial Infantojuvenil, o Sul-Americano Juvenil e a Liga Nacional.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.