Vinicius Cândido, de 37 anos, ex-candidato a vereador por Várzea Grande, foi preso na manhã deste sábado (8) em Tangará da Serra (MT) por transportar 170 quilos de cocaína. Ele estava acompanhado de dois comparsas e afirmou à polícia que os veículos utilizados no transporte — uma Mercedes e uma SW4 — são de sua propriedade.
Durante a Operação Tolerância Zero, policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional receberam informações sobre dois veículos suspeitos transitando pela rodovia MT-358. Em resposta, montaram uma barreira na entrada da cidade.
Na abordagem, um dos veículos, uma Toyota Hillux, estava fazendo a escolta da Mercedes Benz GLA 200. Embora nada tenha sido encontrado na Hillux, a Mercedes apresentou adulterações nos itens de identificação, levantando suspeitas de roubo. No interior da Mercedes, foram encontrados os 170 tabletes de pasta base de cocaína.
Os três homens foram presos por tráfico ilícito de drogas e receptação, com todos os materiais e veículos apreendidos. Os suspeitos, que já possuíam passagens criminais, foram encaminhados à delegacia local para as devidas providências legais.
Esse caso destaca a importância das operações de combate ao tráfico de drogas na região e a atuação conjunta das forças de segurança.