Uma grande apreensão de cocaína realizada no último sábado (15) em Juruena (898 km de Cuiabá) chamou a atenção por um detalhe inusitado: os fardos da droga estavam identificados com adesivos do ex-jogador de futebol Pelé.
A carga, avaliada em mais de R$ 100 milhões, totalizava 1,5 tonelada de entorpecentes e foi localizada durante uma operação conjunta da Polícia Militar, por meio do 8º Comando Regional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
O delegado Daniel Pereira, em entrevista à imprensa, explicou que essa prática é comum entre traficantes para identificar os responsáveis pelo carregamento. “Essas embalagens, essas logos, servem para identificar o responsável, o dono deste carregamento”, afirmou.
Apreensão
A ação começou após fazendeiros da região denunciarem uma aeronave suspeita utilizando uma pista de pouso na zona rural. As equipes policiais se deslocaram até o local indicado, mas não encontraram a aeronave. Em buscas pela mata, os agentes localizaram 46 fardos grandes contendo a droga.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e as diligências continuam para identificar e capturar os criminosos responsáveis pelo entorpecente.