Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu 3 mandados de busca e apreensão contra investigados na morte do advogado Renato Nery, assassinado na porta do escritório no dia 5 de julho, em Cuiabá. Um dos alvos é o executor do crime.
Investigadores cumpriram um mandado em Guarantã do Norte (595 km ao norte de Cuiabá), um em Cuiabá e outro em Várzea Grande.
Há informações de que um dos alvos, morador de Guarantã, apresentou resistência e se negou a entregar duas armas registradas, com calibres 9mm.
Ele alegou que elas foram escondidas. A identidade dos investigados não foi confirmada.
Tiros na avenida
Passava das 9h quando a polícia foi acionada, a denúncia era de que um advogado foi baleado na avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais movimentadas de Cuiabá.
Câmeras de segurança ajudaram a entender a dinâmica do crime. Renato Nery chegou na porta do escritório, que fica na esquina entre a avenida e uma rua que liga ao bairro Pico do Amor.
Ele desceu e estava indo em direção da escada, quando foi alvejado pelos disparos e caiu na calçada. Nery chegou a ser socorrido, ficou internado e morreu na madrugada de sábado (6).