O motorista Lander da Silva Duarte, que fugiu após capotar um Toyota Corolla e duas pessoas morrerem, na madrugada deste sábado (7), em Cuiabá, já foi preso por embriaguez ao volante em 2025. A informação é do delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
Segundo o delegado, a prisão ocorreu em 14 de junho, durante uma Operação Lei Seca na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, quando Lander conduzia o mesmo veículo envolvido no acidente deste fim de semana.
As investigações apontam a suspeita de que o motorista também estivesse sob efeito de álcool no momento do capotamento.
De acordo com Cabral, a Deletran realizou buscas para localizá-lo ainda no sábado, mas ele não foi encontrado para prisão em flagrante.
Ele será o último a prestar depoimento, pois as vítimas e as testemunhas serão ouvidas primeiro. O delegado afirmou que as investigações vão seguir este caminho pois, processualmente, o direito de se manifestar posteriormente e contradizer as acusações e relatos deve ser dado ao investigado.
O acidente
O jovem Carlos Eduardo Silva, de 24 anos, e a adolescente Rayanne Dryelle Leite de Souza Santos, de 17, morreram após o veículo sair da pista e capotar por 50 metros, até cair em um córrego, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades do Parque Cuiabá.
Após perder o controle e causar o acidente, Lander conseguiu sair do veículo e fugir do local.
“Pelo que foi constatado no local, o carro estava cerca de 50 metros fora da pista. Há um meio-fio alto na região, que poderia ter freado o veículo, mas pelo deslocamento, presume-se que ele estivesse em alta velocidade, embora não seja possível precisar a velocidade exata”, explicou o investigador da Deletran, Alexandre Bregunci.
O carro transportava seis pessoas, e, além das vítimas fatais, outros três ocupantes, duas mulheres e um homem, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









