O comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Correa Mendes, determinou a instauração de um procedimento para investigar o acidente entre uma viatura da corporação e um Chevrolet Spin que colimou na morte de um bebê de 2 meses. O acidente ocorreu na noite de sábado (10), na cidade de Poconé (100 km de Cuiabá).
O procedimento, segundo o coronel, vai apurar se de fato o veículo Spin invadiu a preferência, conforme foi relatado pela equipe policial. Além do bebê, outras oito pessoas ficaram feridas, inclusive um policial militar.
“De imediato determinamos a instauração de procedimento para apurar as circunstâncias do acidente, desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê encontrava-se, entre outros fatores que serão esclarecidos”, diz trecho da nota de Mendes encaminhada à imprensa.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Campo Sales. De acordo com a PM, a perseguição teve início quando os policiais avistaram uma motocicleta preta com dois ocupantes realizando manobras perigosas nas proximidades do bairro São Benedito, colocando em risco a segurança de terceiros.
Ao tentarem abordar os suspeitos, estes desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga, com o garupa da moto demonstrando sinais de estar armado.
Enquanto a perseguição se desenrolava, um veículo Spin branco atravessou o cruzamento mencionado, ignorando a placa de parada obrigatória, o que resultou em uma batida com a viatura policial. Com o impacto, o Spin tombou.
“Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal”, diz outra parte da nota do oficial.