Dois cachorros das raças Lhasa Apso e Spitz Alemão Anão, que tinham furtados enquanto estavam em uma academia de treinamento e hotel para cães, em Cuiabá, foram encontrados nesta terça-feira (13). Dois homens suspeitos do crime foram presos pela Delegacia especializada de roubos e furtos (Derf).
Lilo, o Lhasa Apso de 8 anos, foi localizado no bairro Jardim Vitória, enquanto Barth, de 6 anos, estava no bairro Doutor Fábio, na capital. Ambos estavam na casa dos suspeitos.
Ainda não se sabe a motivação do crime e se os suspeitos conheciam o estabelecimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Os dois cachorros foram furtados após a academia de treinamento e hotel para cães ser invadida, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, nessa segunda-feira (12).
A adestradora e proprietária do local, Ana Paula Nunes Tavares, contou que o furto ocorreu por volta de 19h, quando ela e o marido saíram para comprar alimento para os cães e, quando voltaram, o furto já havia ocorrido.
Ana contou a reportagem que no local trabalham ela, o esposo, e alguns funcionários que fazem a limpeza da academia. A proprietária disse que tem 19 cães, sendo quatro de guarda, mas, no momento do crime, havia mais nove cachorros hospedados no hotel.
O local possui câmera de monitoramento, que não são compatíveis com a gravação de imagens.