A Polícia Militar e equipes de segurança da UFMT estão neste momento no bloco da FAET (Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia), mais precisamente no Instituto de Física, verificando uma denúncia de suposta bomba no local.
Conforme a reportagem apurou, bloco precisou ser evacuado para que possa ser vasculhado. O Bope e o esquadrão antibombas já se encontram no Instituto de Física para verificar a procedência da denúncia.
"Direção está atuando com a equipe de segurança. Prédio já interditado. Breve encaminhamos mais informações", informou a UFMT em nota enviata à imprensa.
Atualização 14:32.
Após pouco mais de duas horas de buscas, policiais do Batalhão de Operações Especial (Bope) e Polícia Federal descartaram a presença de bomba ou material explosivo dentro do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na manhã desta segunda-feira (05), um alarme falso foi disparado e mobilizou equipe tática para evacuação e isolamento do bloco. As aulas seguem normalmente.
O Rdnews esteve no local e acompanhou a ação dos policiais. Em conversa com estudantes e professores, foi informado que o aviso teria sido disparado logo no ínicio da aula.
No entanto, o 1º sargento da Polícia Militar Josino, que atuou nas buscas, informou que um email foi enviado para reitoria da UFMT informando que uma bomba seria ativada no instituto.
"Não encontrou nada a princípio, foi só um susto mesmo. Não foi indetificado nada, o esquadrão de bomba fez a vistoria e não encontrou nada. Foi repassado um email de que queria uma bomba e seria explodido esse prédio. Foi feito o isolamento, a vistoria, mas nada foi encontrado", explicou o sargento.
Com a liberação do espaço, a próxima etapa será investigar o autor do envio do email para responsabilzar pelo alarme falso.