A Justiça de Mato Grosso determinou, na manhã desta quarta-feira (28), que o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra volte a ser preso.
Ele é réu confesso no assassinato de sua ex-companheira Thays Machado e do namorado dela Willian Cesar Moreno, em janeiro do ano passado.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa na residência do empresário no Bairro Santa Rosa.
Carlos Alberto estava em prisão domiciliar desde novembro passado.
Ele é filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
Conforme o mandado de prisão, Carlos Alberto descumpriu a cautelar de recolhimento domiciliar, o que "externa seu completo desprezo pelas decisões deste Juízo, demonstrando que as medidas cautelares deferidas, são inócuas para conter seu espírito transgressor".
O Ministério Público Estadual (MPE), apontou em manifestação feita na segunda-feira (26), que o empresário foi visto fazendo compras em um supermercado em Cuiabá com seguranças armados.
O crime
Thays Machado Willian Moreno foram assassinado no dia 18 de janeiro, em frente ao Edifício Solar Monet, no Bairro Consil, em Cuiabá.
As vítimas foram até o edifício, onde mora a mãe Thays, para deixar um veículo na garagem.
Após isso, o casal saiu pela portaria para aguardar a chegada de um veículo de transporte por aplicativo, quando foi surpreendido por Carlos Alberto Gomes Bezerra, que conduzia um Renault Kwid, e passou a fazer os disparos contra o casal. Ambos morreram na calçada do edifício.
A perícia preliminar de criminalística da Politec constatou que Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril.
Willian, mesmo atingido no braço esquerdo e no peito com três disparos, ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros de Thays.
Carlos Alberto fugiu da cena do crime, mas foi encontrado horas depois e confessou o assassinato.
A determinação é da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica.