Cuiabá, 24 de Março de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Polícia Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 09:08 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 09h:08 - A | A

SAIBA QUEM É

Alvo de investigação pela morte de Renato Nery é sargento aposentado da PM

Segundo o delegado Bruno Abreu, que chefia as investigações do caso, Omigha é um exímio atirador e tem histórico de envolvimento em homicídios. Ele já foi alvo de denúncias do Ministério Público, em 2019, por homicídio

Hipernotícias

Sargento aposentado da Polícia Militar, Omigha de Lima Oliveira, de 54 anos, foi identificado como um dos alvos de uma ação da Polícia Civil que investiga o assassinato do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Renato Nery.

Na terça-feira (30), a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandados de busca e apreensão em três municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande e Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá).

Omigha é morador de Guarantã do Norte e foi alvo de busca e apreensão. No entanto, durante o cumprimento dos mandatos, ele se recusou a fornecer as armas à polícia e afirmou que já sabia que estava sendo investigado e, por isso, as escondeu.

Segundo o delegado Bruno Abreu, que chefia as investigações do caso, Omigha é um exímio atirador e tem histórico de envolvimento em crimes de pistolagem. Ele já foi alvo de denúncias do Ministério Público, em 2019, por homicídio.

"Ele sabe atirar, é atirador de elite e profissional. Ele tem todas as características do atirador. Mas o modus operandi dele é de contratar pessoas para executar o crime. Então pode ser que ele contratou pessoas para realizar esse crime, tendo em vista que a família dele mora em Cuiabá”, disse o delegado em entrevista à rádio Capital, na manhã de terça.

Os outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, na casa de familiares de Omigha, que são, de acordo com a polícia, membros do Comando Vermelho (CV).

“Os suspeitos são faccionados do Comando Vermelho. Estamos analisando os veículos que eles utilizam. O cerco está fechando e vamos desvendar o caso”, concluiu Bruno.

A hipótese é de que Renato Nery tenha sido assassinato devido a uma disputa de terras.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]