Cuiabá, 17 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Ligando os pontos Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 10:02 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 10h:02 - A | A

Estilo

Que cor usar no réveillon? Do branco ao preto, veja como elas podem ajudar nos desejos para 2024

O branco já é tradicional na virada, mas será que é a cor certa para ajudar na sua meta? E você sabia que o preto pode, sim, atrair coisas boas? Veja dicas de uma cromoterapeuta!

Extra - Estilo

ano de 2024 já está batendo na porta, e você provavelmente já se pegou pensando no que deseja para ele. Um amor? Paixão? Ser mais feliz? Mudanças? Saúde? Mais produtividade? Os desejos são muitos e variados, e o pontapé para a realização deles pode estar na escolha da roupa que você vai usar para a virada!

Segundo a terapia das cores, cada uma possui um significado único e carrega consigo energias que podem ser canalizadas para alavancar diferentes aspectos da nossa vida. Ou seja: o foco nem sempre tem que ser no decote ou no caimento, mas na cor da roupa na hora de montar nosso look para o réveillon! A seguir, a cromoterapeuta Solange Lima, do Personare, explica o que cada cor simboliza, ajudando você a escolher o que usar na virada de acordo com o que deseja para o ano novo e com suas metas para 2024.

— Conectar-se com a energia das cores pode ser uma maneira poderosa de sintonizar as intenções e os objetivos para o novo ano que vai começar. Mas, independentemente da cor ou das cores escolhidas, a chave está na intenção e no propósito que você atribui a elas. Permita que a cor do seu look na virada do ano seja um lembrete constante das metas e desejos que você visa alcançar em 2024 — pontua Solange, que detalha abaixo um guia sobre as cores ideais para usar na virada do ano de acordo com suas metas para 2024: — O mais importante é você se sentir bem com as cores que escolher para seu réveillon!

Branco: alegria

 Se você deseja mais alegria e leveza para sua vida no ano que vem, use branco neste réveillon. O branco é a luz, a junção de todas as cores, e remete à pureza, à perfeição e à paz.

Vermelho: paixão e motivação

 Se você quer paixão, sedução e sensualidade, use vermelho na virada de 2023 para 2024. Não que vestir essa cor vá de fato garantir tudo isso, mas ajuda a estimular os sentidos sexuais e as fantasias eróticas por aí...

Além disso, o vermelho também simboliza energia, movimento e motivação. Então, vale investir nessa cor para dar vida aos seus projetos estagnados.

Laranja ou dourado: prosperidade

 Se você quer mais prosperidade em 2024, invista na cor laranja ou no dourado. O laranja traz força, coragem, determinação e ousadia, tirando a gente do estado de medo e covardia.

Já o dourado traz energia, vibração positiva, disposição, e nos deixa mais alegres e dispostos para realizar nossas tarefas, por isso ajuda na prosperidade em todos os sentidos da vida.

Amarelo: produtividade e foco

Se você quer aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as ideias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos em 2024, use amarelo nesta virada de ano.

Além disso, o significado da cor amarela traz esclarecimento e discernimento, proporciona esperança, espontaneidade e originalidade.

Verde: estabilidade e equilíbrio

Se suas metas para 2024 se concentram na busca por estabilidade e equilíbrio, o verde é a cor ideal. Essa cor ajuda a trazer serenidade, mantém o bom funcionamento do corpo, trazendo equilíbrio e bem-estar. Além disso, o verde é um estabilizador emocional e ajuda a controlar os medos e as inseguranças.

Azul: saúde

 Se você quer mais saúde para 2024, azul deve ser a sua cor da virada! Ela tem propriedades terapêuticas que ajudam em doenças físicas, mas também atua no sistema nervoso, melhorando a ansiedade e outros transtornos.

Violeta: mudanças e transformações

Se o seu desejo é passar por mudanças significativas e buscar transformações pessoais, o violeta pode ser a sua cor neste réveillon. A cor tem o poder de transmutação, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças em nossa vida.

Rosa: amor

Rosa é a cor do ano de 2024! Então, usar esse tom é ótimo para todo mundo. Mas especialmente para quem quer melhorar relacionamentos, cultivar a afetividade e aprimorar a comunicação.

O rosa promove a harmonia nos relacionamentos, pois estimula afetividade, amor, comunicação e perdão.

Preto: autoconhecimento

Muitas pessoas acreditam que usar preto no Ano Novo pode dar azar ou ter efeito negativo no novo ciclo. Mas nenhuma cor é boa ou ruim. Inclusive, o preto é a cor do poder e da elegância.

Se você busca por autoconhecimento, usar preto na virada pode ser positivo! Só tenha cuidado caso esteja passando por momentos difíceis ou depressão, pois aí é melhor evitar o preto.

Deixando tudo ainda mais pessoal

É possível também pensar nas cores para o réveillon de uma forma ainda mais focada, de acordo com seu Ano Pessoal, que indica o que estará mais favorável para você no ano que vem.

Vermelho, por exemplo, é a cor ideal para quem está no Ano Pessoal 1. O laranja é ótimo para quem está no Ano Pessoal 1 ou no 2; e o dourado, para Ano 9. Amarelo é ideal para quem está no Ano Pessoal 3. E o verde, para quem está no Ano Pessoal 4.

O azul é indicado para quem está no Ano Pessoal 5, principalmente o azul-turquesa, e no Ano Pessoal 6, com o azul-índigo. Já o violeta é indicado para Anos Pessoais 5 e 7. E o rosa é a cor de quem vive o Ano Pessoal 8.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]