Cuiabá, 21 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Ligando os pontos Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 11:54 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 11h:54 - A | A

Acidente Zé Neto

Invasão de pista, desvio de animal, lesão pulmonar, fraturas

Cantor, da dupla com Cristiano, invadiu pista contrária da BR-153 quando ia do seu rancho em Fronteira (MG) a São José do Rio Preto (SP)

Por Isabella Cardoso

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofreu um acidente na noite de terça-feira (5) na rodovia BR-153, em Fronteira (MG). O cantor estava dirigindo um carro quando colidiu lateralmente com o eixo de uma carreta. O veículo de Zé Neto capotou na pista, e o cantor foi retirado do carro com ferimentos e hospitalizado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Zé Neto invadiu a pista contrária e bateu seu carro em uma carreta, resultando no capotamento. Outros dois carros se envolveram no acidente. De acordo com o produtor da dupla, Genilson Farias, o artista sertanejo tentou desviar de um animal e não colidir com um ciclista quando causou o acidente.

Zé Neto está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Seu estado de saúde é estável. Apesar da gravidade do capotamento, os exames iniciais não revelaram lesões significativas no crânio e na coluna nem hemorragias internas. O cantor sofreu fraturas em três costelas e um corte no braço, sendo necessária uma intervenção cirúrgica para suturar o ferimento.

De acordo com um boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6), dia seguinte ao acidente, Zé Neto está estável, mas, devido à gravidade do acidente, permanecerá em observação na UTI até pelo menos esta quinta-feira (7), quando será reavaliado. Os exames apontaram uma pequena contusão pulmonar pequena, disseram os médicos que o acompanham.

Como ocorreu o acidente de Zé Neto?

Segundo informações da PRF, o carro que Zé Neto dirigia seguia na BR-153, no sentido São Paulo, quando, por volta das 20h40 de terça-feira (5), invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com o eixo de uma carreta. Após a batida, o veículo do cantor atingiu outros dois carros e capotou.

Por que Zé Neto invadiu a pista contrária?

O produtor Genilson Farias contou que Zé relatou que tentou desviar de um animal e não colidir com um ciclista quando causou o acidente.

"Muita gente está perguntando o motivo do acidente. Segundo o relato do próprio Zé, ele teve que desviar de um animal que tinha entrado na pista e para não colidir com um ciclista que vinha na via, ele teve que jogar para o outro lado e colidiu com os veículos. É mais um livramento que a gente teve", contou o produtor.

Quantas pessoas se envolveram no acidente com Zé Neto?

Três pessoas ao todo ficaram feridas no acidente. O cantor estava sozinho em seu carro, assim como o motorista da carreta. Já um terceiro veículo tinha um casal, e um quarto tinha uma mãe com uma criança. As seis pessoas já estão em casa. Além de Zé Neto, a mãe e a criança precisaram de atendimento médico, mas já foram liberadas. Genilson Farias também falou sobre o estado de saúde das outras vítimas do acidente:

"As outras pessoas envolvidas no acidente com o Zé estão bem. O motorista do caminhão está ileso. A mulher e o filho, que estavam no segundo carro, já receberam alta e estão em casa. E o outro casal não teve nenhum tipo de ferimento. Estão todos em casa. Graças a Deus, só foi mais um susto. Vamos continuar orando pelo Zé para que ele não tenha nenhum problema nesse processo no hospital. A gente acredita que logo, logo ele vai ter alta".

Qual é o estado de saúde de Zé?

Zé Neto está estável, segundo o último boletim médico divulgado. O cantor permanecerá na UTI até pelo menos esta quinta-feira (7), quando será reavaliado. Ele está consciente, orientado, se alimentando normalmente e responde bem aos cuidados médicos.

O cantor deu entrada na unidade de saúde às 22h30 de terça-feira (5). Do hospital, Cristiano, dupla de Zé Neto, fez um vídeo e postou nas redes após reencontrar o amigo: "Está tudo bem. Está com muita dor, está assustado. Foi só um susto mesmo".

Zé Neto teve um ferimento no braço, três costelas fraturadas e exames também apontaram uma pequena lesão pulmonar.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]