Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) responda à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre suposto envolvimento em uma trama para um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Os advogados de Jair Bolsonaro solicitaram a ampliação do prazo para a apresentação de sua resposta, mas o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, decidiu manter o prazo em 15 dias.
A defesa argumentava que esse prazo seria insuficiente, propondo a extensão para 83 dias, com base no tempo que a PGR levou para elaborar a denúncia. Além disso, os defensores alegaram não ter tido acesso completo a todos os documentos do processo, o que dificultaria a elaboração de uma resposta adequada.
No entanto, o ministro Moraes rejeitou o pedido, afirmando que a defesa já possui “integral acesso aos autos e ao sistema”, além de poder consultar todos os elementos de prova disponíveis no processo. Diante dessa decisão, a equipe de defesa do ex-presidente Bolsonaro terá que apresentar sua manifestação até o final do expediente desta quinta-feira.