O fazendeiro Edson Joel de Almeida Meira, pai do prefeito de Jangada e candidato à reeleição, Rogério Meira (PSD), foi preso pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na noite de terça-feira (1), no Bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.
Edson, que foi condenado a mais 11 anos de prisão por roubo, associação criminosa e furto em Rosário Oeste, cumpria regime semiaberto desde 2021.
Entretanto, ele teve a progressão revogada porque descumpriu as medidas cautelares e se envolveu em novos crimes, consta no boletim de ocorrência.
O mandado de prisão contra Edson foi expedido no dia 8 de agosto, e desde então ele era dado como foragido.
A ordem judicial foi cumprida após denúncia de que ele estaria nas imediações de um campo de futebol, informou o capitão Evandro Bilhares, da Rotam.
Vítima de sequestro
Em outubro de 2023, Edson foi sequestrado por um grupo armado em sua fazenda, em Jangada.
Ele conseguiu fugir do cativeiro em que foi levado no dia seguinte, quando aproveitou um momento de distração de um dos sequestradores que foi buscar água.
Os criminosos conseguiram receber R$ 2 mil da família. O grupo pretendia, entretanto, chegar à quantia de R$ 70 mil durante as negociações, consta na investigação da Polícia Civil.
Foram identificados e presos 10 homens e duas mulheres que participaram do crime.