Cuiabá, 09 de Fevereiro de 2026

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Judiciário Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 08:38 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026, 08h:38 - A | A

SORRISO

MP pede absolvição de empresário acusado de agredir companheira com taco de sinuca

Muvuca Popular

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu a absolvição do empresário Felipe Socio Moroni Wenceslau, de 26 anos, investigado por agredir a companheira, de 22 anos, com um taco de sinuca em um estabelecimento comercial de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. O episódio ocorreu no dia 28 de outubro de 2025 e ganhou ampla repercussão após a circulação de imagens da agressão.

A manifestação do MP foi assinada pela promotora de Justiça Fernanda Pawelec, que concluiu não haver elementos suficientes para a continuidade da ação penal. De acordo com o entendimento do órgão, as provas reunidas ao longo da investigação não sustentam a denúncia apresentada inicialmente.

No pedido encaminhado ao Judiciário, o Ministério Público defende a absolvição sumária do empresário, com a manutenção de sua liberdade e sem a aplicação de novas medidas cautelares. O órgão argumenta que a fragilidade probatória impede o prosseguimento do processo criminal.

Felipe chegou a ser preso após o fato, que ocorreu em uma vidraçaria do município, mas posteriormente passou a responder em liberdade. Agora, caberá ao juiz responsável pelo caso analisar o pedido do Ministério Público e decidir se acolhe ou não a solicitação de encerramento do processo.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]