Cuiabá, 20 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Judiciário Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 08:18 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 08h:18 - A | A

EM ÁGUA BOA

Motorista embriagado que atropelou e matou homem em rotatória é condenado a 14 anos de prisão em MT

O caso ocorreu em agosto de 2022. Na época, o motorista não prestou socorro à vítima e fugiu do local após o acidente.

Por g1 MT

O motorista Lázaro Correa Sobrinho foi condenado nesta terça-feira (28) a 14 anos e 7 meses de prisão por homicídio doloso qualificado, praticado contra Jailton Sousa Brito, de 45 anos, e embriaguez no trânsito. O caso ocorreu em agosto de 2022, em uma rotatória do Bairro Jardim Planalto, em Água Boa, a 730 km de Cuiabá.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime foi cometido por motivo torpe e que réu assumiu o risco de matar, ao dirigir bêbado e com manobras em excesso de velocidade.

A reportagem tenta contato com a defesa do condenado.

Além disso, á época, Lázaro não prestou socorro à vítima e fugiu do local após o acidente.

De acordo com o promotor de Justiça, Roberto Arroio Farinazzo Junior, a condenação não serve apenas para fazer justiça em favor da vítima, mas também para "dar um recado importante a motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade" 

Relembre o caso 

No dia 23 de agosto de 2022, Lázaro Correa Sobrinho, que conduzia uma caminhonete, atropelou Jailton Sousa Brito, após perder o controle do veículo e subir com ele na calçada. A vítima vendia cachorro quente quando foi atropelada.

Segundo a polícia, o suspeito saiu do bar dizendo: “vejam o que vou fazer" e entrou na caminhonete e acelerou para contornar a rotatória.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]