Cuiabá, 25 de Julho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Judiciário Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 13:57 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 13h:57 - A | A

Pesar

Desembargador aposentado do TJMT morre de infarto aos 74 anos em Cuiabá

Paulo Lessa é natural de São Paulo e atuou como magistrado desde 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá.

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Paulo Lessa, morreu aos 74 anos nesta quarta-feira (19), em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom). Segundo o Poder Judiciário, o magistrado morreu de infarto e deixa a esposa, Mayara Lessa, dois filhos e dois netos.

Paulo Lessa é natural de São Paulo e atuou como magistrado desde 1979, passando pelas comarcas de Alto GarçasRondonópolis e Cuiabá. Em 1992, tomou posse como desembargador e também atuou como corregedor-geral e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo a Secom, a gestão de Lessa foi marcada pela implantação das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Paulo Lessa também atuou como secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) entre 2011 e 2013.

Em nota, o Governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do desembargador.

“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados”, manifestou o governador Mauro Mendes.

O velório será realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, a partir das 19h30.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]