Cuiabá, 12 de Setembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Judiciário Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 14:12 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 14h:12 - A | A

urgente

CNJ afasta os desembargadores Sebastião Moraes Filho e João Ferreira do TJMT

Da Redação

Nesta quinta-feira (1º), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pelo afastamento dos desembargadores Sebastião Moraes Filho e João Ferreira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A decisão foi tomada em resposta a processos que envolvem condutas consideradas inadequadas pelos magistrados.

O afastamento dos desembargadores ocorre em meio a investigações sobre possíveis irregularidades em suas atuações em relação ao caso da morte do advogado Roberto Zampieri.

Os dados do celular foram encaminhados ao CNJ no bojo de uma reclamação disciplinar aberta contra o juiz Wladymir Perri, ex-titular da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, por supostas irregularidades na condução do inquérito policial que investiga o assassinato.   

A viúva de Zampieri tentou a “devolução do aparelho celular da vítima e destruição de todos os dados extraídos”, mas teve o pedido negado pelo ministro Luis Felipe Salomão.

Na decisão, ele revelou que a morte do advogado pode ter relação com decisões da Justiça de Mato Grosso.  

O crime 

Zampieri foi assassinado na noite de 5 de dezembro de 2024, quando deixava seu escritório no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele havia acabado de entrar em seu carro, um Fiat Toro, quando foi surpreendido pelo assassino e baleado dez vezes. 

O coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas foi apontado como financiador do crime; já o empresário Hedilerson Fialho Martins Barbosa, como intermediário; e o pedreiro Antônio Gomes da Silva confessou ter atirado e matado a vítima.  Os três estão presos.  

O suposto mandante do crime, Aníbal Manoel Laurindo, encontra-se em liberdade provisória, cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]