O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), buscou ajuda do governador Mauro Mendes (União Brasil), para concessão de gratuidades no transporte público municipal para as festividades de final de ano, visando potencializar a circulação de pessoas. A ideia inicial é de tarifa zero nos dias 24, 25 e 31 de dezembro deste ano e 1º de janeiro de 2026, com linhas diretas para o Parque Novo Mato Grosso, que deve receber festividades.
A fala do prefeito foi realizada nesta quinta-feira (09), em entrevista na Câmara de Cuiabá. As datas de Natal e Ano Novo, cairão em dias da semana, sendo assim, Abilio quer estender as gratuidades que estão sendo custeadas pela Prefeitura aos domingos na Capital.
"Vamos ter várias linhas para lá [Parque Novo Mato Grosso], estava discutindo a mobilidade dessas linhas, e nós vamos ter o transporte público durante os períodos das festas, gratuito. A gente quer colocar o dia 24 e o dia 25 o transporte público gratuito, a gente quer colocar o dia 31 e o dia 1 o transporte público gratuito, para que a população possa visitar seus familiares, seus parentes e tudo mais", sinalizou Abilio, embora o Governo do Estado ainda não tenha realizado nenhum comunicado oficial.
O Parque Novo Mato Grosso é um espaço multiuso que está sendo construído pelo Governo do Estado, encabeçado por Mauro Mendes, que sustenta que será um marco para o desenvolvimento, atraindo diversos eventos. Contudo, também é alvo de críticas, devido ao montante superior a R$ 1 bilhão destinado para as obras.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)










